Bares e restaurantes buscam soluções para gestão como forma de combater a crise

Não é novidade que um dos setores mais impactados pela pandemia do coronavírus foi o de alimentação. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de 300 mil estabelecimentos fecharam as portas em 2020.

Foto: Hard Rock Cafe Curitiba

Diante desse cenário, muitos locais precisaram buscar alternativas e formas de reduzir os custos para conseguirem sobreviver. Pensando nisso, a ACOM Sistemas, uma empresa especializada no ramo alimentício, desenvolveu a ferramenta Everest.

O Everest é um sistema que permite aos empresários desenvolver um ecossistema de gestão corporativa integrada, que relaciona ações e dados pertinentes aos diversos ambientes operacionais e estratégicos de suas empresas em uma única tecnologia.

O CCO da empresa, Eduardo Ferreira, diz que a empresa resolveu se especializar no ramo por ser bastante específico. O aplicativo criado em Curitiba possui uma interface fácil de ser utilizada, na qual o dono do estabelecimento consegue, por exemplo, ter uma ampla visão sobre os processos contábeis do negócio, como a apuração das movimentações de caixa, as conciliações financeiras programadas e realizadas, produtos com cadastros inválidos, o controle das notas fiscais emitidas ao consumidor (NFC-e), entre outras atividades.

Também é possível ter acesso ao controle de inventários, requisições de compras, conferência de pedidos, registro da entrada de novas mercadorias, abertura e fechamento diário de caixa, entre outras ações que podem contribuir para a eficiência da operação e por consequência, para a otimização de recursos e redução de gastos

Um exemplo de local que começou a utilizar o aplicativo para ter mais controle de todas as atividades do estabelecimento é o Hard Rock Cafe, em Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.