Um bebê de um ano e sete meses morreu após ser esquecido na cadeirinha do carro. A situação aconteceu no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, no final da tarde de terça-feira (27).
O pai, que tem uma oficina mecânica, encontrou a criança quando estava saindo do trabalho. Ele notou que o filho estava sem sinais vitais e foi até uma Unidade de Saúde na região.
Os médicos socorreram a criança, mas ela não resistiu e morreu.
Pai de bebê que morreu no carro esqueceu de levar filho para escola
O homem relatou para a polícia que a mãe não podia levar o bebê para escola. Por isso, ele ficou responsável por deixar a criança após o almoço.
No entanto, ele seguiu para o trabalho e esqueceu que o filho estava no carro. Quando retornou para o veículo, no fim da tarde, viu o bebê na cadeirinha.
De acordo com o tenente Falcão, da Polícia Militar (PM), toda a família ficou em choque. Ele afirma que a criança ficou no carro das 13 horas às 17 horas.
“O pai estava acostumado com uma rotina e acabou esquecendo que estava com o filho. O filho dormiu e o pai não percebeu”, diz o PM.
Criança que morreu na cadeirinha de carro era adotada
De acordo com a advogada Cristia Antonovicz, o sonho dos pais era ter um filho. Ela revela que eles adotaram a criança após muita insistência.
“É um casal que queria muito ter filhos, é um casal trabalhador. Infelizmente foi uma fatalidade. Eles sempre tiveram muito amor pela criança”, diz Cristia.
Em estado de choque, o pai foi medicado e, em seguida, levado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA). Já a mãe precisou ser levada ao hospital.