Bebê nasce em ambulância a caminho de maternidade em Curitiba

Na madrugada desta quarta-feira (21), um bebê nasceu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curitiba, com apoio da equipe de socorristas.

Foto: Divulgação

Gael, o terceiro filho de Yasmin Henrique da Silva, 22 anos, não esperou até a ambulância chegar à maternidade e o parto foi realizado pelo condutor socorrista da ambulância, Djason Müller e pela técnica de enfermagem Jocelia Caetano.

Foi o primeiro parto que Müller realizou e conta que foi emocionante. “É uma felicidade além do comum. Apesar de todo o treinamento, de toda a capacidade e o preparo, é uma emoção que não tem como explicar. Você vê o dom da vida, poder ter os primeiros momentos de vida na tua mão”, disse.

Foto: Divulgação

A equipe do Samu havia sido acionada por volta das 2 horas da manhã para atender o chamado para o deslocamento em prioridade de uma gestante no Umbará. Ao chegarem no local, viram que Yasmin, grávida de 39 semanas, já estava em trabalho de parto.

As contrações da jovem se intensificaram durante o percurso. Quando a bolsa rompeu, a equipe parou a ambulância para dar suporte ao parto. Yasmin deu à luz antes de outra ambulância do Samu, com equipe médica, chegar. A equipe médica avaliou mãe e bebê, que estavam bem e os dois seguiram para a maternidade.

“Temos uma gratidão eterna com os plantonistas do Samu que ajudaram no parto do meu filho. Está tudo bem com ele e com a mãe e só tenho a agradecer”, falou o pai de Gael, Anderson dos Santos do Nascimento.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.