Bebê nasce em ambulância a caminho de maternidade em Curitiba

Na madrugada desta quarta-feira (21), um bebê nasceu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curitiba, com apoio da equipe de socorristas.

Gael, o terceiro filho de Yasmin Henrique da Silva, 22 anos, não esperou até a ambulância chegar à maternidade e o parto foi realizado pelo condutor socorrista da ambulância, Djason Müller e pela técnica de enfermagem Jocelia Caetano.

Foi o primeiro parto que Müller realizou e conta que foi emocionante. “É uma felicidade além do comum. Apesar de todo o treinamento, de toda a capacidade e o preparo, é uma emoção que não tem como explicar. Você vê o dom da vida, poder ter os primeiros momentos de vida na tua mão”, disse.

Foto: Divulgação

A equipe do Samu havia sido acionada por volta das 2 horas da manhã para atender o chamado para o deslocamento em prioridade de uma gestante no Umbará. Ao chegarem no local, viram que Yasmin, grávida de 39 semanas, já estava em trabalho de parto.

As contrações da jovem se intensificaram durante o percurso. Quando a bolsa rompeu, a equipe parou a ambulância para dar suporte ao parto. Yasmin deu à luz antes de outra ambulância do Samu, com equipe médica, chegar. A equipe médica avaliou mãe e bebê, que estavam bem e os dois seguiram para a maternidade.

“Temos uma gratidão eterna com os plantonistas do Samu que ajudaram no parto do meu filho. Está tudo bem com ele e com a mãe e só tenho a agradecer”, falou o pai de Gael, Anderson dos Santos do Nascimento.