Avenida Victor Ferreira do Amaral será bloqueada a partir de segunda

A Prefeitura de Curitiba adiou o início do bloqueio total da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã. Inicialmente, a interdição das três faixas sentido Pinhais estava programada para a última quinta-feira (22), mas a data mudou para esta segunda (26) após reprogramação das obras de restauração do sistema de drenagem.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Até lá, a avenida segue com bloqueio parcial na pista sentido Pinhais, na altura do Ginásio do Tarumã.

Segundo a prefeitura, o bloqueio é necessário para o andamento das obras em um ponto de erosão, causado pelas chuvas intensas das últimas semanas.

O bloqueio das três faixas tem cerca de 300 metros acontece entre as ruas Engenheiro Antônio Batista Ribas e a Diogenis Ridgley Raciop. Para manter o tráfego e a ligação da capital com a Região Metropolitana, o fluxo nesse sentido da via (Curitiba-Pinhais) será desviado, temporariamente, para uma das faixas do sentido oposto da Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Para que o desvio fosse possível, foram abertos acessos aos veículos no canteiro central da avenida. Agentes da Setran estarão no local nos próximos dias para orientar os motoristas.

Desvios dos ônibus na Avenida Vitor Ferreira do Amaral

A Prefeitura de Curitiba também adiou o início dos desvios dos ônibus na Avenida Victor Ferreira do Amaral. As oito linhas de ônibus que teriam desvios seguem com itinerário normal até a definição de um novo cronograma.

Veja as linhas que terão ajustes:

As linhas 020 – Interbairros II (Horário), 372 – Tarumã, 373 – Alto Tarumã, 375 – Sagrado Coração, 380 – Detran/Vic. Machado e 389 – Mad.Tarumã/Augusta terão desvio de itinerário pelas ruas Gen. Polli Coelho, Suécia e Diogenes Ridgley Raciop. Os pontos de parada da Av. Victor Ferreira do Amaral, entre as ruas Gen. Polli Coelho e Diogenes Ridgley Raciop, e esquina com a Diogenes Ridgley Raciop, serão desativados.

As linhas 022 – Inter 2 (Horário) e 307 – B. Alto/Sta Felicidade também terão desvio de itinerário pelas ruas Gen. Polli Coelho, Suécia e Diogenes Ridgley Raciop. A estação-tubo Colégio Militar, sentido Terminal Capão da Imbuia/Bairro Alto, será desativada.

Os desvios de itinerário serão mantidos até o fim da obra. As linhas metropolitanas C03- Pinhais/Guadalupe, D61- Piraquara/Santos Andrade e D66-Piraquara/ Santos Andrade (direto), que são administradas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), também sofrerão alterações.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.