República Argentina terá trecho bloqueado nesta semana

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Obras para a recuperação de um novo trecho da Avenida República Argentina, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, vai exigir o bloqueio total da via. A paralisação será no sentido centro, no trecho entre a Travessa Augusto Marach e Avenida Brasília.

bloqueio-republica-argentina
Foto: Hully Paiva/SMCS

A interrupção da passagem acontecerá de segunda (6) a quarta-feira (8), no período entre 9 horas e 17 horas.

O trecho do bloqueio estará sinalizado e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar os motoristas. Não haverá alteração para quem usa o transporte coletivo. Os ônibus continuarão operando na canaleta exclusiva.

República Argentina vai ser bloqueada para manutenção do asfalto

Os serviços de fresa e recape acontecem para recuperar mais 250 metros de asfalto e integram a obra da Prefeitura de Curitiba, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, para a extensão do itinerário do Ligeirão Norte-Sul (BRT Sul), entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho

Com a manutenção de mais este trecho da via, entram na reta final os serviços no entorno da estação-tubo Itajubá, umas das 26 que integram a obra para a expansão do Ligeirão Norte-Sul.

Paralelamente às ações no entorno da estação-tubo Itajubá, estão em andamento as melhorias nas estações-tubo Santa Regina (Capão Raso), Pedro Gusso (Capão Raso), Sebastião Paraná (Vila Izabel) e Petit Carneiro (Água Verde).

Já foram requalificadas e voltaram a operar 16 estações estações-tubo: Dom Pedro I, José Bettega, Ouro Verde, Morretes, Silva Jardim, Hospital do Trabalhador, Vital Brasil e Carlos Dietzsch, todas nos dois sentidos.

Enquanto as estações são desativadas para serem remodeladas, desalinhadas e o pavimento alargado e requalificado, as estações subsequentes permanecem funcionando normalmente.

Obras na República Argentina vão diminuir o tempo de viagem dos ônibus

As obras permitirão tornar mais rápida a viagem dos passageiros que fizerem a rota completa do Ligeirão Norte-Sul. Hoje, o Ligeirão parte do Terminal Santa Cândida e vai até a região da Praça do Japão, no Água Verde.

Após a conclusão das obras, a rota será estendida até o Pinheirinho e o tempo de viagem que hoje é de 66 minutos será feito em 50 minutos, ou seja, um ganho de 16 minutos por viagem, segundo a Urbs.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.