Bola de Natal de 15 metros começa a ser instalada na Praça do Athletico

Mais uma das grandes atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 começa a ganhar forma. O Club Athetico Paranaense iniciou nesta semana a instalação da Bola de Natal gigante na Praça Afonso Botelho, espaço que estreia no roteiro natalino da cidade.

Montagem da bola de Natal gigante na Praça Afonso Botelho. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

Com 15 metros de altura por 15 de diâmetro, a bola, que tem 3,6 toneladas de aço, será revestida com quase quatro mil metros de fita de luz LED no tom vermelho, garantindo registros cênicos “instagramáveis”, especialmente à noite.

A bola ficará bem no meio da praça, ao lado do Centro Municipal de Esporte e Lazer. A decoração especial é patrocinada pelo Club Athletico Paranaense e proporcionará um pouco do clima de Copa do Mundo ao Natal da cidade. 

O trabalho de montagem deve durar cerca de dez dias. A estreia da atração será no dia 30 de novembro e poderá ser visitada até dia 8 de janeiro. 

Espetáculo na praça 

Além da decoração especial, neste Natal, a Praça do Athletico, como é popularmente chamada, também será palco do espetáculo musical Torque. A superprodução tem grandiosa cenografia e efeitos especiais com a participação de 60 personagens, entre bailarinos, atores e acrobatas.

Torque será apresentado de 30/11 a 4/12, às 20h30, e é realizado pelo Ministério do Turismo e Arcelor Mittal, patrocinadora exclusiva do espetáculo através da Lei de Incentivo à Cultura.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.