Uma briga de família por causa de bebida terminou com duas mortes e duas pessoas presas durante o almoço de Natal em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A confusão aconteceu na tarde deste domingo (25).
Conforme o boletim de ocorrência, Alexandre Lima teria dado um soco em sua namorada grávida depois que ela pediu que ele parasse de beber. O irmão dela, Wesley França, e o avô, João Dirceu França, tentaram defender a garota e lutaram com o agressor. Ele foi embora prometendo voltar e matar Wesley.
Almoço de Natal termina em tragédia
Minutos depois, Alexandre voltou acompanhado de Jean Chiarentin, ambos armados. Os dois atiraram várias vezes na direção da família da vítima e acertaram a perna de Wesley e a barriga de João Dirceu.
O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Os atiradores fugiram logo em seguida.
Briga de família e vingança
Mesmo ferido, Wesley colocou o avô e a namorada no carro e seguiram em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O problema é que, no meio do caminho, encontraram com Alexandre e Jean e a briga recomeçou. Wesley jogou o carro para cima da moto, derrubou a dupla e passou a agredir Jean com pedradas. O rapaz morreu no local.
Enquanto Jean e Wesley lutavam, um carro parou para ver o que estava acontecendo e Alexandre aproveitou para furtar o carro e fugir do local para pedir ajuda, já que tinha levado um tiro no braço. Ele permanece internado sob escolta policial e será levado para a delegacia quando receber alta.
Depois de matar Jean, Wesley também foi ao hospital e já recebeu alta. Ele está preso na delegacia de São José dos Pinhais e, em depoimento informal, disse que agiu em legítima defesa.
O inquérito ainda está em andamento e a polícia deve ouvir diversas testemunhas durante os próximos dias para entender a dinâmica do crime. A princípio, Alexandre e Wesley devem ser indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil.
Colaboração Daniela Sevieri/Rede Massa.