Cachorrinha é resgatada e devolvida à família pela Guarda Municipal

Aproximadamente 24 horas depois de ter desaparecido, a cachorrinha Nina foi recuperada e devolvida à família por guardas municipais do núcleo Boqueirão, nesta terça-feira (12). Imagens de câmeras de segurança privada mostram o momento em que uma pessoa parou o carro e tentou levar animal, que estava em frente à casa de um dos vizinhos.

A cachorrinha conseguiu escapar do veículo e teria circulado pela Avenida Marechal Floriano Peixoto e proximidades até ser encontrada pela equipe da GM, ainda na segunda-feira (11). Enquanto aconteciam as buscas, a família da manicure Patrícia Evely Macedo do Carmo, de 31 anos, ficou angustiada.

“Nós passamos por várias ruas da região procurando e não a encontramos. Ficamos desesperados”, conta. A preocupação foi maior ainda por um dos filhos adolescentes, mais próximo de Nina.

“Foi o aniversário de 15 anos do meu filho Yuri ontem e era para ser o dia mais feliz da vida dele, mas estávamos muito tristes. Era ele quem dormia com a Nina na cama, e foi uma noite difícil”, compartilha ela.

Reencontro

O encontro do animal pelos guardas municipais, que ainda não sabiam o endereço nem a identidade da família, foi informado em uma rede social utilizada pelos moradores do bairro. Foi por lá que a família ficou sabendo que o animal estava bem e seguro, sendo cuidado pelo funcionário de um posto de gasolina. Após o contato, os guardas foram até a casa dos tutores do animal, nesta terça (12), para devolvê-lo.

“A família ficou muito contente e todos me agradeceram bastante. As crianças foram logo abraçar e brincar com ela”, descreve o guarda municipal Eliézer Barbosa de Lima.

Informações da Prefeitura de Curitiba