Cadastro de novos alunos para pré e primeiro ano termina nesta quarta em Curitiba

Termina nesta quarta-feira (26) o prazo para cadastramento de novas crianças e estudantes no pré ou no 1º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

O resultado será divulgado no dia 18 de novembro pela Secretaria Municipal da Educação, e as matrículas poderão ser realizadas de 21 de novembro a 2 de dezembro de 2022.

O cadastro pode ser feito neste link.

Só precisam preencher os dados do cadastramento no site as famílias de crianças que ainda não fazem parte da rede municipal de ensino de Curitiba. As demais seguem o fluxo escolar normalmente.

“Esse cadastramento é necessário apenas para os novos estudantes, para que seja feita a organização da estrutura e o dimensionamento das turmas para o próximo ano letivo”, esclarece a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A repescagem para famílias de crianças/estudantes de pré e 1º ano que perderem os prazos de cadastramento e matrículas será de 12 a 16 de dezembro.

As famílias poderão indicar de três a cinco opções de unidades de ensino. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família, sendo que a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

Confirmação da matrícula

O cadastramento não representa a efetivação da matrícula. Depois de cadastrar a(s) criança(s), as famílias devem aguardar o resultado que será disponibilizado por e-mail, acessando o site do Cadastramento Escolar ou em um dos dez Núcleos Regionais da Educação, com as orientações para efetivação da matrícula, o que assegura a vaga na rede.

“Todo o processo de cadastramento é feito pela internet, apenas a efetivação da matrícula é que será feita pessoalmente por alguém da família, na unidade educacional”, frisa Maria Sílvia.

Atenção! Cadastro online é diferente

A Secretaria Municipal da Educação ressalta que esse cadastramento (pré e 1º ano) é diferente da solicitação de vagas para crianças de 0 a 3 anos, realizada apenas por meio do site Cadastro OnLine. Essa solicitação pode ser feita a qualquer momento.

Em casos de dúvidas, as famílias podem entrar em contato por telefone com o Núcleo Regional da Educação:

  • Bairro Novo – (41) 3221-2850
  • Boa Vista – (41) 3313-5714
  • Boqueirão – (41) 3313-5559
  • Cajuru – (41) 3221-2380
  • CIC – (41) 3221-2922
  • Matriz – (41) 3313-5842
  • Pinheirinho – (41) 3313-5444
  • Portão – (41) 3350-3967
  • Santa Felicidade – (41) 3221-2578
  • Tatuquara – (41) 3221-2616

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.