Cadastro para vagas em creches de Curitiba abre nesta quarta

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba reabre nesta quarta-feira (15) o cadastro para vagas em creches da rede municipal de ensino. Este cadastro, feito de forma online, é a única maneira de solicitação de vagas para crianças de 0 a 3 anos.

vaga creche curitiba
Foto: Levy Ferreira/SMCS

O registro é feito pelo site Cadastro Online. A criança precisa ter CPF para entrar no aguardo das vagas.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as famílias terão que preencher no mínimo três opções de unidades, sejam Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Até o ano passado, era possível indicar apenas uma unidade. O máximo é cinco opções de unidades, perto de casa ou do trabalho.

Distribuição de vagas nas creches de Curitiba

O cadastro havia sido suspenso temporariamente no fim de 2022, uma interrupção que acontece todos os anos para que seja feita a distribuição e priorização das vagas para as crianças já cadastradas. Feito esse procedimento, ele é reaberto, sempre no início do ano letivo.

A secretaria informou que, nesta terça-feira (14), são 3,3 mil crianças aguardando vaga, mas como existem 3,6 mil vagas para distribuição, elas serão contempladas em breve.

Quando a criança for contemplada com a vaga, a família é avisada pelo e-mail cadastrado. O prazo é de seis dias para aceitação ou negativa da vaga ofertada.

Quem não tiver acesso à internet ou dificuldades no cadastro deve ir até os Núcleos Regionais da Educação, nas Ruas da Cidadania, para orientação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.