Café no feriado: Cafeteria de Curitiba tem espaço para interagir com gatos

A Space Cat Coffe é uma cafeteria diferenciada. O local conta com um espaço isolado onde gatos ficam ‘disponíveis’ para visitas. Você pode interagir com todos eles e, depois, aproveitar para tomar um café.

Andria Thalia Oliveira, dona do local, comenta que era um sonho ter um café temático. “Tínhamos sete gatinhos e nossos pré-requisitos essenciais do lugar eram que pudéssemos morar e os gatinhos também. Então pensamos: porque não unir as duas coisas?”, comenta a empresária.

A dona, junto com Murilo Graf Gamborgi, criaram então a Cafeteria Space Cat Coffe e a ONG Paraíso dos Gatos, onde resgatam gatos de rua e trazem para o local. Além de serem ‘acariciados’ pelos clientes, os felinos também ficam disponíveis para adoção. Se o cliente quiser levar um novo amigo para casa, basta conversar com os funcionários.

Foto: Arquivo Pessoal

O espaço reservado para os felinos é de vidro e você pode observá-los sem custo algum. Mas se quiser entrar e interagir com os gatinhos, o cliente paga R$10,00, que serão destinados para a ONG. Há regras também para serem seguidas:

  • Não force a interação com os gatinhos;
  • Chame um funcionário para abrir e fechar a porta para você;
  • Não abra a porta do quarto dos felinos;
  • Não fique andando com os animais no colo e nem pegue eles do chão;
  • Fotos apenas sem flash;
  • Crianças abaixo de 10 anos só podem entrar com responsável;
  • O gato branco grande, Martin, não gosta de carinho na barriga! Suas mãos não serão poupadas.

Há também um cardápio variado, de cafés, chás, cafés alcoólicos, além de alguns produtos com glitter comestível e comida vegana. “Fazemos comida vegana para os clientes em respeito aos animais, para as pessoas se conscientizarem”, comenta Andria Thalia.

A cafeteria fica aberta das 12h às 20h, de terça a domingo, e no feriado de 7 de setembro funciona das 10h às 19h.