Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
21ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Câmara de Curitiba quer internet grátis em restaurantes com cardápio digital

A justificativa do projeto de lei é proteger o direito do consumidor

Luana Lopes

Luana Lopes

Um projeto da Câmara Municipal de Curitiba quer determinar que os restaurantes que trabalham com cardápio digital (por QR Code) passem a oferecer acesso gratuito à internet.

Foto: Freepik

A proposta é do vereador Jornalista Márcio Barros (PSD) e a contemplaria estabelecimentos como restaurantes, churrascarias, pizzarias, hamburguerias, bares e lanchonetes. O parlamentar destacou que, nos dias atuais, muitos locais optam pelo cardápio digital por benefícios ambientais e empresariais.

A justificativa do projeto de lei é proteger o direito do consumidor porque, segundo o parlamentar, apesar dos benefícios nem todos os clientes conseguem acessar o cardápio digital, seja por não ter acesso à internet ou por possuírem dispositivos que não têm a tecnologia necessária.

“Muitos clientes passam vergonha, pedindo para amigos e familiares auxiliarem, quando estão acompanhados. Nos casos sem acompanhamento, ficam impossibilitados de acessar os produtos”, pontuou Márcio Barros.

O projeto determina que a senha para os clientes acessarem a internet esteja “disponível e de fácil visualização”. Caso isso não seja possível, o estabelecimento comercial deve disponibilizar dispositivos móveis ou cardápio físico para os consumidores que não conseguirem acessar o cardápio digital.

O projeto foi protocolado nesta quarta-feira (4) e segue para tramitação na Câmara. Se aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a lei entrará em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

Com informações da Prefeitura de Curitiba


Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia