Câmara de Curitiba adota identificação dos veículos oficiais

Cumprindo decisão tomada em dezembro do ano passado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) de identificar todos os veículos oficiais em 2022, a CMC começou a plotagem dos 28 veículos oficiais em uso pelo Legislativo. A medida foi tomada após uma consulta feita pela presidência à Procuradoria Jurídica da instituição, que apontou a necessidade da imediata aplicação da lei municipal 6.418/1983 na CMC.

A norma determina a identificação de todos os veículos de uso oficial à disposição dos órgãos da Administração Direta do Município de Curitiba. Hoje, são 26 veículos à disposição de mandatos parlamentares e 2 da administração.

“Entendemos que estão abrangidos pela norma os veículos do Poder Legislativo Municipal, o que também reafirma o dever de utilização destes veículos para uso exclusivo das atividades parlamentares. É uma medida que aumenta a transparência da Câmara e estimula o constante respeito às leis e às pessoas, e está em sintonia com nosso Programa de Integridade e Compliance, que está em elaboração”, explicou Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC.

Para Kuzma, a ação mostra também “comprometimento com a coisa pública” e reforça que “cada vereador e vereadora estão, a cada dia mais, conectados com as demandas da população, especialmente por uma gestão que entrega resultados, que produz mais, e gasta com mais eficiência”.

Atualmente não são todos os 38 mandatos parlamentares que utilizam o veículo oficial disponibilizado pela Câmara, uma vez que 12 gabinetes abdicaram do carro. A Mesa Diretora também devolveu dez veículos, ainda em 2021, no início da gestão, permanecendo apenas com dois.

Informações da Câmara de Curitiba.