Câmara de Curitiba vai receber unidade móvel do Erasto Gaertner na quinta

Nesta quinta-feira (13), das 9h às 16h, a unidade móvel do Conscientizar+, programa do Hospital Erasto Gaertner (HEG), estará na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para ação alusiva ao Outubro Rosa. Uma equipe especializada em oncologia ofertará exames físicos, além de orientações sobre o autoexame da mama e os cuidados com o colo uterino. A participação é gratuita e aberta à população em geral.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, no estacionamento externo do Legislativo (em frente à praça Eufrásio Correia). Nos exames físicos, o objetivo é identificar sinais e sintomas iniciais de câncer. Se for necessária uma avaliação mais aprofundada, será feito o encaminhamento para o Erasto Gaertner.

O programa Conscientizar+ (C+) foi lançado pelo hospital em 2019, com foco no diagnóstico precoce de doenças. Já os atendimentos itinerantes começaram em julho do ano passado, em meio à pandemia da covid-19.

O programa conta com duas unidades móveis, equipadas com consultórios, elevador para a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção, sala de reunião e banheiro. Conforme balanço do HEG, a iniciativa já levou atendimento a 3,8 mil pessoas, em 16 cidades do Paraná e de Santa Catarina.

Informações da Câmara Municipal de Curitiba


Grupo Massa apresenta: Outubro Rosa Ligga

Em outubro, o Grupo Massa realiza uma mega campanha de conscientização sobre o câncer de mama, é o Outubro Rosa Ligga. Este ano, a campanha está na sua 6ª edição e contará com o tradicional show beneficente, no dia 23 de outubro, com diversos artistas nacionais na Arena da Baixada. O valor arrecadado no evento será destinado ao Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no Brasil.

Nesta edição, grandes cantores nacionais estão se unindo ao Grupo Massa nesta causa e para celebrar a vitória das mulheres que enfrentaram a luta contra o câncer estarão presentes Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Thaeme e Thiago, Paula Fernandes, Ana Castela, Rick e Renner, Roberta Miranda, Yasmin Santos, Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar e para encerrar este grande evento, Eduardo Costa. Em 2019 o Outubro Rosa Grupo Massa reuniu 25 mil pessoas na Arena da Baixada, e este ano a expectativa é que o evento seja ainda maior.

Este grande projeto do Grupo Massa é patrocinado pela Ligga, Nissei, Havan, Odonto Excellence e Mili e tem apoio do Instituto Massa, Hospital Erasto Gaertner e da Fundação Athletico Paranaense.

Serviço
Local: Arena da Baixada
Endereço: Rua Buenos Aires, 1260 – Água Verde, Curitiba
Data: 23/10/2022
Hora: abertura dos portões 12h – início dos shows 14h
Ingressos: ingressos.athletico.com.br