Um acidente envolvendo dois carros aconteceu na noite deste domingo (11) no bairro Boqueirão em Curitiba. A batida ocorreu na rua Anne Frank esquina com a rua Doutor Simão Kossobudski.
Um motorista embriagado atingiu em cheio outro veículo que esperava para atravessar a rua. Nele estava uma família voltando de uma igreja. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o acidente aconteceu.
No carro das vítimas estavam seis pessoas. O impacto da batida foi tão forte que três pessoas que estavam no banco de trás foram ejetadas do veículo: uma adolescente e uma criança de sete anos, que foram encaminhadas em estado grave ao hospital. A terceira vítima ejetada, uma senhora, acabou batendo violentamente contra um muro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O casal que estava no banco da frente usava cinto de segurança e teve ferimentos leves. O motorista do carro branco, causador do acidente, estava sozinho no veículo e também precisou ser atendido.
Motorista estava bêbado
Logo após o acidente, testemunhas que pararam para prestar atendimento às vítimas perceberam que o motorista do carro branco estava bêbado. Revoltadas, algumas pessoas queriam linchá-lo.
O motorista passou pelo teste do bafômetro que confirmou que ele dirigia embriagado. O resultado foi de 0,97 mililitros de álcool por litro de sangue, muito acima do que já configura crime de trânsito.
Após ser levado ao hospital e receber atendimento médico, o motorista deve ser encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Com informações de Marlon Santiago/Rede Massa
Leia também: Motorista é preso após dirigir embriagado