Caminhada contra diabetes e Maratona de Curitiba movimentam as ruas

Neste sábado (19) e domingo (20), tem mais atividades gratuitas de esporte e lazer promovidas pela Prefeitura de Curitiba.

Foto: Divulgação

A programação, organizada pela Secretaria Municipal Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), integra as ações que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Sábado (19/11)

Lazer na XV

No sábado (19/11), das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, com atividades lúdicas para todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Caminhada

O Parque Barigui recebe a 10ª edição da Caminhada do Diabetes, promovida pelo Centro de Diabetes Curitiba, com apoio da Prefeitura, para a conscientização sobre o assunto e para promover a atividade física como fator para controle da doença. A concentração será no estacionamento do Parque a partir das 8h30.

Atividades nas regionais

Boqueirão

Na Regional Boqueirão as atividades de diversão e lazer serão ofertadas no CEL Vereador João Derosso do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e no Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão). Das 8h às 12h e das 13h até às 17h serão oferecidos para a comunidade, com empréstimo de materiais esportivos, atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, torneio de tênis de campo, voleibol.

Bairro Novo

No Clube da Gente do Bairro Novo (Rua Marcolina Caetana Chaves, 150 – Sítio Cercado) acontece o festival esportivo de natação, hidrorecreação, tênis de mesa e xadrez. A natação e a recreação serão apenas para os alunos já matriculados. O tênis de mesa e o xadrez será aberto ao público é só chegar e se divertir. As atividades começam às 14h.

Cajuru

No Parque Olímpico do Cajuru acontece a Copa Curitiba de BMX, reunindo os melhores atletas de todas as categorias. O acesso à pista é somente para participantes e equipes do evento.

A competição começa as 8h00 e a entrada é franca.

Tatuquara

A Rua da Cidadania do Tatuquara (R. Olivardo Bueno, 100 – Tatuquara) recebe Caravana Étnico Cultural a partir das 14h. O objetivo do projeto é dar visibilidade às populações negra (preta e parda), indígena e cigana com ações afirmativas e mostra de produtos e serviços étnicos. Paralelo à Caravana acontece o Lazer no Bairro, com apresentações culturais, feira de artesanato e gastronomia, recreação, oficinas.

Domingo (20/11)

Maratona

As ruas e avenidas de Curitiba serão o cenário para 10 mil atletas que participarão da Maratona de Curitiba Rumo 2022.  As largadas começam às 4h50 e vão até as 5h30 de domingo, em diferentes categorias e nas distâncias de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km. A Praça Nossa Senhora da Salette é o local da largada de todas as provas e também abriga a Arena da Maratona de Curitiba Rumo 2022.

Recreação no Largo

Nas Arcadas do São Francisco, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem, acontecem as atividades recreativas das 9h às 13h de domingo (6/11) para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.

Parques

Das 14h às 18h, a diversão será em sete pontos de Curitiba: parques Barigui, Atuba, Lago Azul, Náutico, no Passeio Público, na Praça Afonso Botelho e também no Parque Yberê no Campo de Santana.

No Parque Barigui, as atividades serão feitas no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, as ações vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. Já no Parque Atuba, será no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Parque Lago Azul, as atividades serão no espaço do campo de futebol que tem um alambrado. Por último, o Passeio Público vai concentrar as atividades em frente ao Coreto Digital e no Parque Yberê elas serão feitas próximo da pista de skate e das quadras de areia.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas entre outras atividades.

BMX

Na manhã de domingo, a partir das 8h, acontece o Campeonato Paranaense de BMX, atletas de todas as categorias, que já despontam no cenário nacional confirmaram presença na competição.

A competição acontece no Parque Olímpico do Cajuru (Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510 – Cajuru) e a entrada é franca.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.