Caminho de Luz no Náutico estreia no Natal de Curitiba com oito estações

Começou a funcionar neste sábado (3) o Caminho de Luz no Parque Náutico, no bairro Boqueirão. A atração noturna drive-thru gratuita do Natal de Curitiba pode ser apreciada de dentro do carro ou do ônibus e se espalha por 1,5 km, passando por oito estações com coral de anjos, presépio em tamanho natural, uma árvore de Natal de 22 metros iluminada com 55 mil pontos de luz e até papai e mamãe noel acompanhados de músicos.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O Caminho de Luz do Náutico deve receber 900 veículos por noite, até 23 de dezembro. As vagas para a experiência natalina que precisa de agendamento já estão esgotadas. Mas para quem não conseguiu marcar o passeio, existe a opção da linha de Natal Especial X51, com embarque e desembarque no Terminal do Boqueirão.

A linha foi criada pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) exclusivamente para o período natalino. Com partidas a cada 15 minutos, entre 19h e 21h30, a tarifa custa R$ 5,50 e permite integração com outros ônibus do transporte coletivo. 

Assim como os carros, nesse passeio, o ônibus também circula pelo Caminho de Luz com velocidade reduzida para que os passageiros possam acompanhar a decoração e tirar fotos. Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h. 

O trajeto do Caminho de Luz do Náutico margeia todo o lago do parque, na divisa com São José dos Pinhais. Nos dias do Circuito de Luz, de terça a domingo, a circulação de pedestres dentro do parque fica interrompida a partir das 18h30. 

Estações do Caminho de Luz da Ligga no Parque Náutico 

Estação 1
Torre de cronometragem Anjo de Luz
Ao chegar no Parque Náutico, o público será impactado por uma encantadora iluminação natalina, feita com milhares de micro lâmpadas enaltecendo a imponente torre em frente ao parque.

Estação 2
Grande coral dos anjos
Recepcionando o público, o Caminho de Luz se inicia com um belo coral de anjos, apresentados em grandes telas de LED em alta definição, interpretando clássicas canções natalinas como Jingle Bells.

Estação 3
Caminho de Luz e Corredor Celestial
Ao passar pelo coral, o público entrará em um caminho iluminado por micro lâmpadas e fibra óptica, belamente ornamentado para iluminar os olhos e aquecer os corações do público.

Estação 4
Anjo Gabriel
Uma escultura com 8 metros de altura retrata o Anjo Gabriel, o personagem bíblico que leva a grande notícia de que Cristo nasceu.

Estação 5
Presépio Natalino
Ao passar pelo Anjo Gabriel e receber a notícia do nascimento do menino Jesus, o público se depara com um esplêndido presépio, com uma cenografia completa, contendo a manjedoura de Jesus, esculturas em tamanho natural de animais e os personagens que participaram deste importante momento da história.

Estação 6
Árvore de Natal Ligga
Ao fazer o retorno no final do parque, o público se aproximará da imponente árvore natalina de 22 metros, toda iluminada com 50.000 micro lâmpadas.

Estação 7
Estação Ligga
Em um painel verde, uma tela de LED apresenta possíveis conexões entre o público e sentimentos/momentos natalinos. Uma alusão entre as belas conexões que a Ligga realiza em nossas vidas por meio de seus serviços. Um painel acompanhado de um imponente presente decorativo, um oferecimento da Ligga para todos os visitantes.

Estação 8
Casa de Celebrações do Papai Noel
Para fechar o passeio, um encontro com o Papai e a Mamãe Noel, acompanhados de músicos, em uma bela e encantada casa de celebrações natalinas. Uma casa repleta de decoração, iluminação e muito carinho para tocar o coração do público presente.

Mas a celebração de Natal não termina no passeio, através de QR Codes espalhados em nossa comunicação de Natal, você pode projetar uma linda árvore de Natal virtual na sua casa e ainda postar no Instagram. 

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.