Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
20.1ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Em depoimento, caminhoneiro desgovernado diz que sofreu surto psicótico

Barbara Schiontek

Barbara Schiontek

Em depoimento, Nilson Pedro dos Santos, 35 anos, o caminhoneiro desgovernado que passou por Curitiba, disse que sofreu um surto psicótico.

Foto: SESP

No sábado (14), o motorista do caminhão seguiu desgovernado por cerca de 12 quilômetros e deixou um rastro de destruição, que começou na região de São Luiz do Purunã e chegou até a capital.

Leia também:

Após ser parado, Santos foi preso em flagrante. Ele alegou que estava há mais de 48 horas trabalhando e teria tomado um rebite, droga usada para manter a pessoa acordada, para aguentar o último trecho da viagem entre Ponta Grossa e São Paulo.

O advogado de defesa diz que o motorista teve um surto psicótico após um caminhoneiro falar para ele que haviam pessoas na carroceria e que o caminhão era alvo de tentativa de roubo de carga.

Duas pessoas ficaram feridas nos acidentes causados pelo homem e foram internadas em hospitais de Curitiba.

Caminhoneiro desgovernado em Curitiba já tem passagens pela polícia

Santos deve responder por homicídio por dolo eventual, omissão de socorro, direção perigosa e por conduzir veículo automotor sob influência de entorpecentes.

Além do novo processo, o motorista do caminhão já possui passagens pela polícia por homicídio, roubo e desacato. O homem vai passar por exame toxicológico e deve permanecer preso.

Além de Nilson, já foram ouvidos dois policiais militares, que atenderam a ocorrência. As vítimas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Os prejuízos econômicos devem ser apurados em processo civil.

Caminhão desgovernado deixou rastro de destruição em Curitiba

As batidas provocadas pelo caminhão teriam começado na BR-277, próximo ao Parque Barigui. Testemunhas afirmam que o veículo estava em alta velocidade, e enquanto transitava batia nos veículos e derrubava a carga.

O caminhão desgovernado ainda passou pela Avenida Mário Tourinho e pela República Argentina, no bairro Portão. O motorista foi parado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia