Campanha do agasalho arrecada roupas masculinas, de cama e cobertores em Curitiba

Nada aquece mais do que a solidariedade. Esse é o slogan da Campanha do Agasalho 2022 da Prefeitura de Curitiba. Durante a ação, que será desenvolvida ao longo do período de frio, o município quer incentivar a população a doar roupas masculinas, cobertores e roupas de cama.


As doações serão destinadas pela Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha, ao atendimento de pessoas em situação de rua, principalmente os homens, que representam 92% da população que vive nesta condição na cidade. Portanto, a doação de roupas masculinas é a mais necessária.

Além de agasalhos, roupas íntimas e calçados que aqueçam os pés, a FAS quer arrecadar cobertores, lençóis, fronhas e toalhas de banho. As roupas de cama serão usadas nas unidades que acolhem pessoas em situação de rua, principalmente durante a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que começou no dia 15 de maio.

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, explica que a fundação recebe muitas doações de roupas, por meio do Disque Solidariedade, mas a maioria delas femininas e infantis. “Ao contrário das mulheres, que costumam ter mais peças para doar, os homens quase não se desfazem de roupas e, por isso, temos poucas opções para distribuir ao público masculino atendido em nossos serviços”, explica.  

Pontos de coleta

A Campanha do Agasalho já pode ser vista nos pontos de ônibus, televisões de alguns veículos do transporte público e em cartazes espalhados principalmente nos pontos de coleta de doações.

Neste momento, a campanha conta com 120 pontos de arrecadação que estão em órgãos da administração municipal, lojas das principais redes de supermercados e empresas. Confira a lista completa. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.