Carreta Solidária realiza atendimentos em Curitiba a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (25), a Carreta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) chega a Curitiba. A unidade móvel estará oferecendo diversos serviços especiais de forma gratuita como o “Espaço Oportunidades” que vai trazer apoio na busca de emprego.

Foto: Divulgação

De quinta-feira (25) até sábado (27) ela atenderá na região da Praça Plínio Tourinho, próximo a Casa de Passagem Solidariedade. Neste período diversas ações estarão acontecendo como: elaboração de currículos, distribuição de marmitas, corte de cabelo, entre outras. No domingo (28), a carreta estará atendendo no Parque Bacacheri, onde ocorrerá uma feira de saúde com atendimento médico, nutricional e atividades físicas.

A Carreta

A Carreta Solidária é uma unidade móvel de atendimento que atua há cinco anos e já atendeu mais de 100 mil pessoas em cerca de 40 cidades brasileiras. O caminhão foi usado para servir mais de 117 mil refeições e lavou 118 toneladas de roupas. O veículo atua em respostas a emergências e projetos especiais, além de serviços como atendimento psicológico e de saúde preventiva.

Com 4,5 metros de altura por 2,5 metros de largura e 20 metros de comprimento, o caminhão adaptado tem aproximadamente 45 metros quadrados de área útil e está dividido em três compartimentos que visam atender às principais necessidades da população. O primeiro é usado para o preparo de alimentação quente, com capacidade para até 500 refeições por turno. O segundo é destinado para a lavagem e secagem de roupas, com capacidade de entregar até 360 quilos de roupa limpa por dia. O terceiro é usado para a realização de apoio psicológico.

A Carreta Solidária é mantida pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), que é atualmente uma das ONGs com maior abrangência e representatividade em todo o mundo. Desde 1997, a Agência foi participa do Comitê Socioeconômico da ONU. Atualmente a ADRA está presente em 118 países, dentre eles o Brasil, onde está organizada em 13 regionais que abrangem 15 estados. Mais informações: adra.org.br

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.