Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
14.3ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Carrossel e espetáculo no Passeio Público estreiam neste sábado no Natal de Curitiba

Redação

Redação

Dois endereços tradicionais da cidade serão palcos das estreias do primeiro fim de semana do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. No Passeio Público, a abertura do Natal Condor com o carrossel e o espetáculo na Ilha da Ilusão acontecerá no sábado (26). No domingo (27), tem estreia do Natal Madalosso Encantado, no restaurante de Santa Felicidade.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Sábado é no Passeio

Neste sábado, às 19h30, o prefeito Rafael Greca abre a temporada de atrações do Natal Condor no Passeio Público, que terá o tão aguardado carrossel. O brinquedo retorna nesta edição com outras atrações interativas como a Casa do Papai Noel, onde as crianças podem tirar fotos, trenó de renas natalinas e brinquedos gigantes (urso, caixa de presentes e balão).

A partir de domingo (27/11), o carrossel do Passeio Público funcionará de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h, até 8 de janeiro.

O Passeio Público também será palco, às 19h30, da estreia do espetáculo A Ilha da Ilusão Revive o Natal. Produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, o espetáculo será apresentado de quinta a domingo, até 18 de dezembro, sempre às 19h30.

A Ilha da Ilusão Revive o Natal tem a teatralidade como ponto de partida da celebração do nascimento de Jesus Cristo e mistura de poesia, música, dança e coreografias para celebrar a vida, explica o diretor de Ação Cultural e diretor dos espetáculos do Natal de Curitiba, Edson Bueno. 

O espetáculo tem 25 minutos de duração e começa com o anúncio do Arauto Natalino na Ilha da Ilusão. Em seguida, uma barca natalina chega pelo rio que passa por dentro do Passeio Público, contando para o público o significado do Natal. Então os pastores e anunciadores recitam as bem-aventuranças que representam o quanto Jesus Cristo amou a humanidade.

Os anjos na ponte cantam uma música que consagra o amor, a fraternidade e a união, e o Anjo Gabriel anuncia o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo na Manjedoura. Forma-se então o Presépio Vivo no centro da Ilha.

No último ato, os Reis Magos chegam com seus presentes e completam a adoração do nascimento do Menino Jesus e todos os artistas em cena cantam Glória in Excelsis Deo (Glória a Deus nas alturas), um antiquíssimo hino utilizado na liturgia cristã.

Domingo estreia no Madalosso

Outra atração que começa neste domingo é o Natal Madalosso Encantado Santa Felicidade. Pelo terceiro ano consecutivo, o Restaurante Madalosso integra o circuito de apresentações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e neste ano, em parceria com o Hospital Pequeno Príncipe.

Serão oito dias de espetáculos: 27 e 29 de novembro e 4, 5 11, 14, 18 e 19 de dezembro, sempre com três sessões por dia: 19h30, 20h20 e 21h.

Nesse período, a fachada do restaurante vai se transformar em um grande palco iluminado, com encenações e repertórios que prometem encantar o público. Além disso, para uma experiência natalina completa e diferente dos anos anteriores, esta edição contará com neve artificial, ambientes instagramáveis, cenário com luzes e cenografia de O Pequeno Príncipe.

No local, é possível admirar a decoração preparada para a data, com o príncipe e a raposa – personagens da obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

As exibições terão aproximadamente 25 minutos de duração e vão acontecer no estacionamento frontal do Restaurante, com livre acesso para os espectadores, que podem comparecer ao evento de carro e estacioná-lo no pátio dos fundos ou a pé.

Natal Solidário

Durante o mês de dezembro, parte do valor dos tradicionais rodízios do Madalosso será destinada para o Hospital Pequeno Príncipe, assim como as moedas da fonte dos desejos serão entregues para o maior hospital exclusivamente pediátrico do país. 

Como forma de incentivar ainda mais a solidariedade, todas as mesas do restaurante terão um cartão-postal com tema natalino contendo um QR code que direciona às doações ao Hospital Pequeno Príncipe.

Atrações deste fim de semana

SÁBADO (26)

  • 10h às 21h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
  • 6h às 20h – Presépio de Natal no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, 831, Umbará)
  • *19h – Carrossel do Natal Condor no Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
  • *19h30 – A Ilha da Ilusão Revive o Natal  (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
  • 19h30 às 23h30 – Natal da Família Moletta (Rua Nicola Pellanda, 5.962 – Umbará)
  • 19h – Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Calçadão da XV de Novembro – Centro)
  • 19h – Árvore de Luz Volvo no Centro Cívico (Av. Cândido de Abreu, ao lado da Prefeitura Municipal de Curitiba)
  • *Estreias

DOMINGO (27)

  • 6h às 20h – Presépio de Natal no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, 831, Umbará)
  • 14h30 às 20h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
  • 10h às 21h – Carrossel do Natal Condor no Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
  • 19h – Cultos do Advento Igreja Presbiteriana de Curitiba (Rua Comendador Araújo, 343 – Centro)
  • 19h30 – A Ilha da Ilusão Revive o Natal  (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
  • 19h30 às 23h30 – Natal da Família Moletta (Rua Nicola Pellanda, 5962 – Umbará)
  • *19h30 – 20h20 e 21h –  Natal Madalosso Encantado Santa Felicidade (Av. Manoel Ribas, 5.875 – Santa Felicidade)
  • 19h – Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Calçadão da XV de Novembro – Centro)
  • 19h – Árvore de Luz Volvo no Centro Cívico (Av. Cândido de Abreu, ao lado da Prefeitura Municipal de Curitiba)
  • *Estreia

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia