Casa da Cultura Japonesa fica iluminada para Campanha de Conscientização da Psoríase

A Casa da Cultura Japonesa, na Praça do Japão, no bairro Água Verde e o monumento sob o espelho d’água da fonte na Praça 29 de Março, no Mercês, estão iluminados desde a noite de quinta-feira (27), nas cores roxo e laranja, em alusão à Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Os tons serão usados até o domingo (31) para chamar atenção da população sobre a doença que afeta a pele pelo surgimento de lesões vermelhas e descamativas, dentre outros sintomas e sinais. A iniciativa faz parte do apoio da Prefeitura de Curitiba ao movimento nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A campanha visa orientar que pessoas que apresentam esse problema de saúde poderão contar com os médicos dermatologistas durante a caminhada rumo ao tratamento. A psoríase é uma doença de pele que afeta cerca de 5 milhões de pessoas no País, em especial nos grupos de 30 e 40 anos e 50 e 70 anos, sem distinção quanto ao gênero.

Ela é relativamente comum, crônica, não contagiosa e tem tratamento. Trata-se de um quadro inflamatório da pele, no qual surgem lesões avermelhadas e que descamam. Aspectos ambientais e emocionais podem funcionar como alavanca para o início de crise, que pode ser controlada com o auxílio de especialistas.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.