No dia 25 de março acontece mais uma edição do casamento coletivo em Curitiba. O evento será no Estádio Joaquim Américo Guimarães, também conhecido como Arena da Baixada.
Neste ano, casais de todo o Paraná podem participar da cerimônia. Os interessados devem ir até o Cartório de Registro Civil mais próximo até o dia 1º de março. Em Curitiba as inscrições são feitas até a mesma data, mas os casais deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Documentos para o casamento coletivo em Curitiba
As inscrições são gratuitas. Os casais devem entregar a seguinte documentação:
- Carteira de identidade;
- CPF;
- Certidão de nascimento ou casamento (com averbação do divórcio), atualizadas em até 90 dias;
- Comprovante de renda de até um salário mínimo e meio por pessoa (contracheque ou carteira de trabalho);
- Comprovante de endereço.
As unidades do Sesc PR de todo o estado são postos de orientação para os noivos. A expectativa é de que mais de dois mil casais participem desta edição do casamento, que será celebrado pela Desembargadora do TJPR, Joeci Machado Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro.
A iniciativa faz parte do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.
Esta edição do casamento coletivo também conta como parceiro o Clube Atlético Paranaense, Cartórios de Registro Civil de todo o estado e das Prefeituras de Curitiba e de municípios paranaenses.
Doação de trajes para o casamento coletivo
As unidades do Sesc PR de todo o Paraná estão recebendo doações de trajes para os noivos. Estão sendo aceitos vestidos, ternos, calçados e acessórios.
Serviço
Casamento civil coletivo na Arena da Baixada
Data da cerimônia: 25 de março de 2023
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (R. Buenos Aires, 1260 – Curitiba)