Caso Renata Muggiati: acusado do crime vai a júri nesta quarta-feira

O júri popular do médico Rafael Suss Marques, acusado de matar por asfixia a namorada e fisiculturista Renata Muggiati começa nesta quarta-feira (8).

Foto: Reprodução | Redes sociais

Renata morreu em setembro de 2015, em Curitiba. O médico é acusado de asfixiar e depois jogar o corpo da atleta pela janela do 31º andar, no centro da capital.

Marques responde por homicídio qualificado, lesão corporal e fraude processual.

Renata e Rafael se relacionaram durante onze meses. Amigos da vítima relataram que durante o namoro ela se afastou da vida social e do trabalho. Eles também alegam que a atleta perdeu peso e aparentava sofrimento emocional.

Quebra do sigilo do caso Renata Muggiati

Em janeiro, o Tribunal do Júri de Curitiba determinou a quebra de sigilo dos autos da ação penal do caso. Na ocasião, foram liberados depoimentos e documentos do caso que mostram que a vítima já sofria violência nos primeiros meses do relacionamento.

Uma testemunha relata que o casal vivia trancado e não interagia com a família.

Essa mesma testemunha afirma que antes das agressões físicas, o médico teria questionado o motivo de Renata não querer ter relações íntimas com ele.

Réu teria subornado médico legista

Um laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML), feito por Daniel Colman, apontou que a vítima morreu após cair do prédio. O médico legista afirmou que Renata havia tirado a própria vida.

Entretanto, após outros exames apontarem asfixia, a investigação descobriu que o médico legista havia feito uma falsa perícia.

O médico legista foi exonerado do cargo em junho de 2018. Antes disso, o corpo da fisiculturista passou pelo processo de exumação, em outubro de 2015.

Novos exames mostraram que a causa da morte de Renata foi por asfixia mecânica, ou seja, a vítima foi enforcada até a morte e depois jogada pela janela.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.