Cemitério Municipal de Curitiba terá quatro sessões de visitas guiadas nesta semana

Nesta semana, as visitas guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, terão quatro edições noturnas, de quarta-feira (13) a sábado (16), das 19 horas às 22 horas, para quem gosta e quer saber mais sobre a história da cidade de um jeito diferente. 

As inscrições abrem a partir da meia-noite desta terça-feira (12), pelo Guia Curitiba. Cada sessão tem 60 vagas.

De acordo com a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, que também é pesquisadora cemiterial e responsável pela programação, as visitas terão o circuito regular. 

“As pessoas podem esperar muita informação sobre as trajetórias das pessoas ali sepultadas, permeando arquitetura, geologia, simbologia e arte presentes nos túmulos do equipamento público mais antigo da cidade”, explica.

As visitas ao Cemitério Municipal foram retomadas em maio deste ano, após a interrupção devido à pandemia. Mais de sete mil pessoas já participaram da atividade, desde 2017, quando ela foi institucionalizada. Além da visita noturna, são realizadas também a visita padrão e as temáticas. Novas datas serão anunciadas em breve.

Serviço:

Visita guiada noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula

Datas: quarta (13), quinta (14), sexta (15) e sábado (16)
Horário: das 19h às 22h
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, São Francisco)
Inscrições: Guia Curitiba

Informações da Prefeitura de Curitiba