Cerca de 46 bairros de Curitiba registram quedas de galhos ou árvores após chuva

Na tarde desta quarta-feira (30), cerca de 46 bairros de Curitiba registraram quedas de galhos grandes ou árvores após forte chuva.

Foto: Gilmar Peixe | Rede Massa

De acordo com informações da Defesa Civil do município, nove ocorrências de fornecimento emergencial de lona estão sendo atendidas por equipes da Guarda Municipal. Elas ocorreram nos bairros Santa Felicidade, Pilarzinho, Barreirinha, Tatuquara, Atuba, Boqueirão, Abranches e Tingui.

Até o momento, não há registro de pessoas que precisaram deixar as residências, ou seja, que estão desabrigadas ou desalojadas.

A Defesa Civil aponta ainda que foram 19 mm de chuva no período de uma hora, com impactos maiores provocados pelos ventos (rajadas chegaram a 40,3 km/h, segundo o Simepar). Até às 16 horas, foram registradas 124 solicitações para atendimento de queda de galhos e árvores.

Entre os endereços com registro de queda estão: Boa Vista, Tatuquara, São Francisco, Xaxim, Atuba, Bairro Alto, Sítio Cercado e Centro Cívico.

Foram registrados, ainda, um desabamento no bairro Cachoeira e a queda de uma placa grande de sinalização de trânsito, no bairro Guabirotuba.

As equipes da Prefeitura mantêm atenção a possíveis emergências, sob coordenação da Defesa Civil, que continua em monitoramento. Pancadas isoladas de chuva devem voltar a acontecer nas próximas horas.

Os canais de atendimento a emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 18H

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.