A chuva forte que caiu em Curitiba e na Região Metropolitana na noite desta quinta-feira (4) provocou alagamentos e estragos em várias regiões. O terminal de ônibus do Boqueirão se transformou em uma verdadeira represa. A água invadiu casas. Muitos moradores que tiveram a residência tomada pela enxurrada tiveram muitos prejuízos materiais.
Moradores da Vila Nova, no Boqueirão, foram afetados pela chuva. Um córrego transbordou e houve alagamento em diversos pontos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar moradores da região, inclusive um cadeirante.
Chuva em Curitiba: balanço da Defesa Civil
De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil, Curitiba recebeu nas últimas horas, a precipitação acumulada de 29 mm de chuva registradas na estação Meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) localizada no bairro do Orleans.
As rajadas de vento chegaram a 23km/h, registradas na estação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), localizada no bairro Jardim das Américas.
Foram registradas via telefone 153 da Guarda Municipal de Curitiba: cinco ocorrências de alagamento nas ruas: Eduardo Pinto Rocha, no Alto Boqueirão; Nair Feraz Cazellato; no Boqueirão e na rua Salvador Evangelista, no Alto Boqueirão. Também houve o registro de uma queda de árvore, na rua Paulo Setubal, no Boqueirão.
Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199, da Defesa Civil; 153 da Guarda Municipal; 156 da Prefeitura Municipal de Curitiba e 193 do Corpo de Bombeiros.
Leia também: