A partir do próximo domingo (21), a Cinemateca de Curitiba passará a oferecer sessões de cinema adaptadas e gratuitas para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A programação inclusiva será às 16h, com o filme Turma da Mônica em uma Aventura no Tempo. Serão adotados cuidados especiais para garantir o conforto e a tranquilidade do público com TEA.
O volume do som será ajustado para ser mais baixo, evitando desconfortos para pessoas com sensibilidades auditivas. A adaptação vai manter, ainda, algumas luzes da sala acesas.
Sessões de cinema para pessoas com TEA
As sessões especiais para autistas integram o programa Cinemateca Inclusiva, que promove exibições mensais, na sala de cinema da Fundação Cultural de Curitiba, voltadas às pessoas com deficiência visual e auditiva. Os filmes são exibidos com recursos como legendas e audiodescrição.
Veja também:
- Museu Oscar Niemeyer terá atividades infantis no último sábado de maio
- Veja onde retirar os kits para a segunda etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba
Sessões de cinema para deficientes visuais e auditivos
A sessão para o público com deficiência visual e auditiva acontecerá neste sábado (20), às 15h. A sessão é com o documentário nacional Fé, que traz uma abordagem sobre as diferentes religiões no Brasil.