Começam no dia 13 de maio as apresentações gratuitas da primeira de cinco atrações que passarão pelo picadeiro do Circo da Cidade ou Lona Zé Priguiça, em Curitiba durante o ano.
O circo fica no Alto Boqueirão, na Regional Boqueirão e oferece 300 lugares. O espaço é uma unidade da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
Para as atividades deste ano, cada companhia levará seu espetáculo para o picadeiro em dez sessões, indicadas para todos os públicos. Serão 50 encenações – dez de cada atração – até 29 de outubro.
Os interessados em obter os ingressos devem acessar o portal Sympla uma semana antes de cada espetáculo, a partir do dia 6 de maio.
Agenda de espetáculos do Circo da Cidade
O primeiro espetáculo será Circo Ambiental, em cartaz até o fim de maio. A seguir vêm Gargalhar para Desestressar, em junho; Um Circo de Mil Mulheres, entre julho e agosto; Keep On, em setembro; e Circo Máquina, em outubro.
Oficina de circo em Curitiba
Além de entreter o público, os atores de cada grupo também orientarão a Oficina Permanente de Circo que começa no dia 15 de maio.
Para ter acesso grátis às 450 horas de formação, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos precisam se inscrever antes do início das atividades ou, em fila de espera, até 31 de maio.
Os interessados devem se dirigir ao Circo da Cidade/Lona Zé Priguiça (Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco s/nº, Alto Boqueirão).
A coordenadora de Circo da FCC, Jane D’Ávila, explica que os inscritos farão três aulas semanais, na turma da manhã ou da tarde. As oficinas vão até dezembro.