Clínica em Curitiba busca pessoas com esquizofrenia para tratamento experimental gratuito

Os portadores de esquizofrenia de Curitiba e região agora contam com um novo aliado no tratamento da enfermidade, considerada a terceira doença que mais afeta a qualidade de vida entre a população de 15 a 45 anos de idade. O Centro de Pesquisas TrialTech, especializado em pesquisa e aplicação de protocolos de estudos farmacológicos, está em busca de pessoas com este diagnóstico para participação em um estudo inovador e sem custo.

Foto: Pexels/ MART PRODUCTION

O objetivo é testar um novo medicamento para verificar os benefícios nos sintomas cognitivos da esquizofrenia, que compreendem: dificuldades de atenção; prejuízo de memória; problemas no planejamento e execução das atividades cotidianas; e lentidão nos processos mentais como um todo.

A pesquisa terá duração de 18 meses e, durante esse período, os pacientes receberão a medicação sem nenhum tipo de custo. Ao final do processo, os pesquisadores avaliarão o funcionamento do remédio e o quadro de melhora dos sintomas.

Conforme o médico psiquiatra Luiz Fernando Petry Filho, responsável pela pesquisa, este é um estudo clínico de fase 3. “É uma etapa avançada de investigação, focada na validade estatística, com aplicação em um grande número de pacientes. Isso significa que a medicação já passou por outros processos iniciais de avaliação nos últimos anos, demonstrando-se segura e potencialmente eficaz”, pontua.

Perfil indicado

Para participar da pesquisa, a TrialTech busca pacientes entre 18 e 50 anos, com diagnóstico de esquizofrenia e tratamento medicamentoso em andamento.

Como funciona

Os voluntários participarão de um tratamento com uso de um medicamento, em um protocolo que adiciona uma substância ao tratamento usual dos pacientes. Durante o período estipulado para a pesquisa serão agendadas visitas gratuitas à clínica.

Para participar

Interessados em contribuir com o estudo podem entrar em contato com a clínica via WhatsApp: (41) 99206 1583.

Sobre a Clínica

A Trialtech é uma empresa curitibana de pesquisas com medicamentos psiquiátricos, dirigida pelo médico psiquiatra Luiz Fernando Petry Filho (CRM/PR 21704 RQE: 15095) e está localizada na Rua Cândido Xavier, 425, 1º andar, Água Verde.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.