Um feto de aproximadamente seis meses foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (8) no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Ele estava dentro de um tambor de lixo.
O caso aconteceu na rua Eduardo Luiz Piana. O feto foi encontrado por coletores de lixo, que estavam realizando a coleta da rua de um condomínio.
Segundo o soldado Saldanha, da Polícia Militar (PM), os coletores estavam despejando o conteúdo dos tambores de lixo no caminhão, quando o feto caiu. Ele estava enrolado em panos.
Investigação vai apontar se feto encontrado no Campo Comprido foi abortado
Em entrevista à Rede Massa | SBT, o soldado Saldanha afirmou que o feto seria de uma gestação entre seis e sete meses e, a princípio, o caso se trata de um aborto. Porém, apenas a perícia deve precisar a idade e as causas da morte do feto.
O porteiro do condomínio onde estavam os tambores disse à PM que os latões são colocados na rua apenas no início da manhã de segunda, quarta e sexta-feira, para a coleta do caminhão de lixo. Após isso, eles ficam trancados dentro do residencial, sem acesso à rua.
A investigação vai buscar imagens de câmeras de segurança que mostrem quem deixou o feto no tambor de lixo e quando o caso aconteceu.
Leia também: