Com doações de visitantes, Zoológico de Curitiba arrecada uma tonelada de ração

Em menos de 30 dias, os visitantes do Zoológico de Curitiba doaram, ao todo, uma tonelada de alimentos para o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal. Os produtos da campanha já começaram a ser distribuídos para ONGs e protetores responsáveis pelo cuidado de cães e gatos resgatados na cidade.

Foto: Divulgação

De acordo com o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, não foi uma surpresa. “Sempre podemos contar com o apoio da população na causa animal e, dessa vez, não foi diferente”, reconheceu. “Mesmo quando abrimos as visitas a pé, vimos pessoas trazendo embalagens grandes de ração”, completou.

As doações tiveram início na segunda semana da atividade especial que abriu o Zoo apenas para visitas de carro, durante o Mês do Meio Ambiente, em junho. E continuaram nas mudanças de modalidade de visitação. Agora, a unidade de conservação recebe visitas de carro de terça a sexta-feira; e a pé, aos sábados e domingos.

Doações continuam

A equipe continua recebendo as doações de ração – seja no drive-thru dos dias de semana ou nos passeios a pé dos finais de semana. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede. 

Visitas ao zoo

As visitas continuam sendo por agendamento via Agenda Online, que abre todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas. São três horários para as visitas de carro (11h, 14h e 15h), com 30 veículos por sessão, com a orientação das equipes do Zoo, de terça a sexta-feira. A pé, aos sábados e domingos, os passeios são em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, também com 30 ingressos disponíveis. 

Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família, em especial durante as visitas do fim de semana. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.