Com novo cronograma, Curitiba conclui chamamento de crianças de 3 e 4 anos para 2ª dose da vacina contra a covid-19

Curitiba completa, na terça-feira (30), o chamamento das crianças de 3 e 4 anos para a 2ª dose da vacina contra a covid-19. As crianças nascidas entre janeiro e 2 de agosto de 2019, que receberam a primeira dose entre os dias 1° e 2 de agosto, devem ser levadas às unidades de saúde para completarem o esquema vacinal.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

A vacina pode ser feita em 106 unidades de saúde, das 8 horas às 17 horas. Confira os endereços no site Imuniza Já Curitiba.

Curitiba iniciou a convocação para a 2ª dose dos pequenos em 22 de agosto, com um cronograma organizado de forma escalonada, conforme a data em que foi aplicada a 1ª dose. Foi respeitado o intervalo de 28 dias recomendado pelo fabricante da Coronavac, a vacina fornecida para esse grupo.

A data para a segunda aplicação consta no aplicativo Saúde Já Curitiba.

Cronograma da 2ª dose de Coronavac das crianças

29/8 (segunda-feira) – vacinados com 1ª dose de Coronavac até 1º/8;
30/8 (terça-feira) – vacinados com 1ª dose de Coronavac até 2/8.

Aplicativo Saúde Já

Os convocados podem conferir a informação no Aplicativo Saúde Já Curitiba. Basta acessar a aba “Carteira de Vacinação” e, em seguida, “Aplicadas”, para verificar a data da 1ª dose.

Caso haja doses futuras ou em atraso, vai constar no campo “Próximas vacinas” ou “Pendentes”.

Curitiba oferta repescagens contínuas para os demais grupos

Além da 2ª dose dos curitibanos de 3 e 4 anos, Curitiba continua com a repescagem para todos os públicos já anteriormente convocados.

Grupos com vacinação disponível:

– 1ª dose para todos com 3 anos completos ou mais;
– 2ª dose* para todos com 3 anos completos ou mais;
– 1º reforço* para todos com 12 anos ou mais;
– 2º reforço* para imunossuprimidos com 12 anos ou mais, profissionais de saúde, pessoas de 18 a 39 anos vacinadas na 1ª dose com Janssen, pessoas com 40 anos ou mais vacinadas com qualquer marca na 1ª dose;
– 3º reforço* para pessoas imunossuprimidas 18 anos ou mais e pessoas com 40 anos ou mais vacinadas com Janssen na 1ª dose do início do esquema vacinal;

*Importante: Para receber a 2ª dose ou as doses de reforço é necessário ter completado o intervalo mínimo recomendado, que varia conforme a marca do imunizante já recebido e o grupo que a pessoa faz parte. Veja mais detalhes nos quadros de esquemas vacinais. 

Vacinação simultânea

Além da dose do imunizante contra a covid-19, está sendo ofertada também a vacina contra a gripe (vírus influenza), pólio e sarampo, que podem ser aplicadas simultaneamente, no mesmo dia. Não há mais necessidade de intervalo de 15 dias entre os imunizantes.

Também é possível receber outros imunizantes do Calendário Nacional de Imunização que estejam em atraso.

A consulta sobre imunizantes pendentes pode ser feita pelo Aplicativo Saúde Já Curitiba, acessando a aba “Carteira de Vacinação” no item “Pendentes”.

Recomendações

Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar. No caso de pessoas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo reestabelecimento.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.