Com o fim das obras, Rua Kellers volta a receber barracas da Feira do Largo da Ordem

Neste domingo (6), turistas e moradores que visitarem a tradicional feira de arte e artesanato de Curitiba, localizada no Largo da Ordem, vão encontrar mudanças nas disposições das barracas. Com o término das obras na Rua Kellers, a feira retorna à configuração original. Dessa forma, cerca de 300 barracas voltarão a ficar na Rua Kellers.

Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Mesmo com o retorno das barracas para o antigo posto, ainda permanecerão 25 na Alameda Dr. Muricy e outras 50 na Avenida Jaime Reis, locais onde todas tinham sido transferidas durante as obras. Segundo a coordenação das Feiras de Arte e Artesanato do Instituto Municipal de Turismo, novos ajustes ainda devem ser realizados nos próximos domingos.

A Feirinha do Largo é uma opção de passeio, lazer e gastronomia. Centenas de barracas oferecem opções de artesanato, entre peças de decoração, roupas, utensílios para a casa, bijuterias e obras de arte. Além das comidas típicas regionais e internacionais, o tradicional pastel de feira pode ser acompanhado por um delicioso caldo de cana.

Aviso aos artesãos

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) informa que termina no próximo dia 13 de novembro o período facultativo de comparecimento, iniciado durante a pandemia. Com isso, os artesãos cadastrados em qualquer feira de arte e artesanato administrada pelo IMT precisam retomar as atividades e o comparecimento passa a ser obrigatório.

Obras realizadas

Após a reforma, a Rua Kellers passou a ter 500 metros de nova calçada com acessibilidade, construídas no trecho entre as ruas Martin Afonso e a Alameda Doutor Muricy, asfalto novo em 244 metros de extensão entre as ruas Dr. Muricy e Desembargador Ermelino de Leão e novo sistema de drenagem.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.