Com prontos-socorros lotados, hospitais de Curitiba restringem atendimentos

Na manhã desta sexta-feira (10), os hospitais Evangélico Mackenzie e Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, precisaram restringir o atendimento nos prontos-socorros, por causa do alto número de internamentos. A maior parte dos pacientes apresenta síndromes respiratórias.

As unidades estão com lotação máxima de leitos, e estão atendendo apenas os casos considerados mais graves e urgentes.

Segundo nota do Hospital Nossa Senhora das Graças, a medida é “parte do plano de contingência da instituição”, e ocorre quando o número de pacientes atendidos no pronto atendimento “excede a capacidade de leitos disponíveis para internamento”.

Os pacientes do hospital que são classificados com quadro clínico de menos complexidade estão sendo emcaminhados para os outros hospitais da cidade.

No Hospital Evangélico, o pronto-socorro também está lotado e o atendimento está restrito a casos de urgência e emergência, que necessitam cuidados imediatos. “A medida tem como objetivo concentrar esforços para as situações de maior gravidade’, diz o hospital em nota.

O pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora das Graças está localizado na Rua Profª Rosa Saporski, 229, no bairro Mercês.

Já o Hospital Evangélico Mackenzie fica na Alameda Augusto Stellfeld, 1908, no Bigorrilho.

As instituições não informaram quando o atendimento deve ser normalizado.