Com um dia a mais, Smart City Expo Curitiba 2023 ocorre em 22, 23 e 24 de março

O Smart City Expo Curitiba 2023 já está com as datas confirmadas. A versão brasileira do maior evento mundial de cidades inteligentes irá ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de março do próximo ano e ganhará um dia a mais em relação as edições anteriores. Será o quarto ano consecutivo que a capital paranaense sedia o fórum internacional de smart cities.

A edição 2023 do Smart City Expo Curitiba, organizada pelo hub de negócios e soluções iCities, terá como tema “Cidades sem fronteiras, conexões sem limites”.

Segundo Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities, o Smart City Expo Curitiba 2023 vai discutir impacto da expansão das conexões globais na sociedade pós-pandemia. “Vivemos em um novo mundo, mais conectado, veloz e inteligente. Um mundo com cidades conectadas às pessoas e às tecnologias inteligentes. Cada vez mais, as smart cities se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, reforça ele.

Organizado desde 2018 pelo iCities e chancelado pela Fira Barcelona, o Smart City Expo Curitiba 2023 será realizado no Centro de Eventos do Parque Barigui e, pela primeira vez, terá um dia especial reunindo experiências smart. A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de 10 países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 40 milhões em potencial de negócios. 

Rede mundial

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. O evento mundial reúne mais de 25 mil participantes de 150 países e será realizado em Barcelona, na Espanha, em novembro. 

Informações da Prefeitura de Curitiba