Competição de aquathlon acontece neste sábado em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Em uma parceria entre Prefeitura Municipal de Curitiba e Federação Paranaense de Triathlon, a Secretaria Muncipal de Esporte, Lazer e Juventude vai promover uma competição de aquathlon (natação e corrida) para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

Foto: Divulgação

A primeira etapa será neste sábado (18) no Clube da Gente de Santa Felicidade. São 290 inscritos na competição, que terá seis etapas até dezembro.

Na competição, as categorias são: 8/9 anos (100 m de natação e 500 m de corrida), 10/11 anos (200 m de natação e 1 km de corrida); 12/13 anos (300 m de natação e 1,75 km de corrida); e 14/16 anos (400 m de natação e 2,5 km de corrida).

Curitiba hoje conta com sete núcleos de triathlon situados nos clubes da gente, centro da juventude e no CEL Dirceu Graeser. Esses núcleos surgiram na parceria da Prefeitura de Curitiba com o projeto Escolinha de Triathlon do Paraná.

Leia mais:

“O trabalho de anos que estamos desenvolvendo na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude é pioneiro no país e grandes nomes que vão representar o Brasil ainda vão surgir neste esporte”, afirmou Carlos Pijak Jr, secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Já são 360 crianças da rede municipal de ensino matriculadas no projeto. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, e a matrícula pode ser feita pelo Portal Curitiba em Movimento.

Cronograma da competição

  • 18 março – Santa Felicidade;
  • 13 maio – CIC;
  • 17 junho – Boa Vista;
  • 26 agosto – Cajuru;
  • 28 outubro – Boqueirão;
  • Dezembro prova final  – a definir.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.