A Urbanização de Curitiba (Urbs) lançou edital para a compra de 35 máquinas de recarga de cartão transporte. O objetivo é ampliar o serviço de compra de créditos para todos os 22 terminais da cidade até o final do ano.
Atualmente, o serviço de recarga está disponível em 13 terminais. Com a ampliação, todos os usuários do transporte coletivo de Curitiba poderão recarregar seu cartão em qualquer terminal.
As máquinas de recarga serão instaladas nas bilheterias dos terminais. O valor da recarga será de R$ 4,25 por tarifa. Atualmente, 91% das passagens são pagas com cartões (entre transporte, de débito e crédito e demais dispositivos por aproximação, como celulares e relógios inteligentes).
A Urbs também prevê a implantação de um sistema de pagamento com cartão de débito e crédito nas máquinas de recarga. Esse sistema será implementado até o fim do ano.
A ampliação do serviço de recarga é uma medida para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo de Curitiba.
Onde comprar créditos para o cartão-transporte em Curitiba
O serviço de compra de créditos já está disponível nos seguintes terminais:
- Bairro Alto
- Barreirinha
- Cabral
- Carmo
- Capão da Imbuia
- Capão Raso
- Campo Comprido
- CIC
- Pinheirinho
- Santa Cândida
- Santa Felicidade
- Sitio Cercado
- Tatuquara
Devem ganhar pontos de venda os terminais Boa Vista, Portão, Centenário, Oficinas, Caiuá, Campina do Siqueira, Fazendinha, Boqueirão e Hauer.
Pregão para novas máquinas de recarga acontece na segunda (14)
As máquinas serão adquiridas, na segunda-feira (14), por meio de pregão eletrônico que terá a participação exclusiva de micro e pequenas empresas.
- Cadastro de novos alunos em Curitiba começa em setembro
- Curitiba terá ruas bloqueadas neste sábado (12) para corrida
- Aranha brasileira que causa ereção causa fechamento de mercado
As propostas serão recebidas, exclusivamente, através da Internet no Portal de Compras da Prefeitura Municipal de Curitiba, das 14h às 15h.
Os lances serão recebidos, pela mesma plataforma, das 15h05 às 15h35. O valor máximo total será de R$ 42.796,50. A entrega das máquinas deve ser feita em até 60 dias após a assinatura do contrato.
Além da recarga em terminais, o usuário possui várias formas de aquisição de créditos do cartão transporte, via WhatsApp, aplicativos, lojas físicas e também pela internet.