Empresa lança Concurso Cultural para estimular leitura entre crianças

Grande vencedor vai receber um kit com 30 livros, para
montar uma biblioteca infantil dentro de casa

Abril é o Mês do Livro Infantil no Grupo MiniPreço. São milhares de títulos de literatura infantil a partir de R$9,90 em todas as unidades da rede, com o objetivo de estimular a leitura nas crianças.

concurso cultural leitura
Foto: Divulgação MiniPreço

O mês marca o nascimento da Hans Christian Andersen, em 2 de abril de 1805, autor de clássicos como A Pequena Sereia, O Patinho Feio e Soldadinho de Chumbo.

De acordo com a psicopedagoga infantil Sabrina Gelhorn, uma leitura adequada traz uma série de benefícios para as crianças, como auxiliar na inteligência emocional, uma vez que elas percebem como outras pessoas pensam e se sentem nas histórias, proporcionar vínculo afetivo e estimular a coordenação visomotora (habilidade que utiliza sistemas relacionados ao desenvolvimento psicomotor) e a criatividade.

“Ao ouvir uma história a criança não só escuta, mas imagina a cena, cria conexões com o que tem de repertório e busca entender o que não conhece”, explica a especialista.

A psicóloga Natali Gelhorn Teixeira complementa, trazendo outras vantagens da leitura desde cedo na vida dos pequenos: “eles se identificam com situações e dificuldades que enfrentam e conseguem internalizar o que percebem de aprendizados da história. Nesse sentido a leitura é uma ótima forma de fazer com que a criança modifique comportamentos inadequados ou possa falar de sentimentos ou situações vividas”.

As especialistas são unânimes ao afirmar que a leitura é indispensável para todas idades, mas os pais ou responsáveis precisam estar atentos para que seja, de fato, uma leitura adequada, uma vez que para os pequenos leitores ou ouvintes, o mundo real e o imaginário andam lado a lado.

Concurso Cultural incentiva leitura infantil

Confira as regras do Concurso Cultural do MiniPreço:

Para participar, responda a pergunta: Qual livro infantil marcou a sua infância e por quê?

A frase mais criativa ganha um kit com 30 livros, um para cada dia do mês. O ganhador (a) vai até a loja escolher 30 títulos infantis diferentes para montar a sua biblioteca infantil.

Serão presenteados 2 kits* (1 kit para o Espírito Santo e 1 kit para o Paraná).

Regras para participar

  1. Seguir o MiniPreço no Instagram.
  2. Responder: “Qual livro infantil marcou a sua infância e por quê?”
  3. Dizer de qual cidade e estado você é.

As participações começam no dia 18 de abril e vão até 24 de abril de 2023 às 14 horas. A apuração do resultado será́ divulgada no mesmo dia, até às 20 horas, nos Stories do perfil do Instagram do MiniPreço: @miniprecobr.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.