Concurso da Prefeitura de Curitiba tem 58.696 mil inscritos; provas serão em novembro

O concurso público da Prefeitura de Curitiba tem 58.696 mil candidatos inscritos para o preenchimento de 905 vagas em 22 carreiras. As inscrições terminaram na segunda-feira (12) e as provas serão aplicadas em 27 de novembro.

O número de inscritos foi informado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) à Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) nesta quinta-feira (15). O núcleo da UFPR é a instituição especializada responsável pela organização e a Smap administra a execução do concurso.

Dos 58.696 inscritos, 47.693 são mulheres (81%) e 11.003 mil são homens. Cerca de 12,6 mil (21,5%) se inscreveram no edital nº 06/2022, para os cargos de Profissional de Magistério Docência I e Docência II. Outros 12,2 mil (20,8%) se inscreveram no edital nº 10/2022, válido para os cargos de cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Provas

As provas de conhecimento serão aplicadas no dia 27 de novembro. Haverá provas no período da manhã e da tarde, conforme o cargo escolhido pelo candidato.

O ensalamento deve ser publicado em breve, no site do Núcleo de Concursos da UFPR. Candidatos podem conferir os editais no portal da Prefeitura de Curitiba.

São oito editais, dois deles para funções públicas que terão vínculo pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Atenção às publicações

A orientação da equipe da Smap é para que os candidatos fiquem atentos às publicações de novas informações. Os interessados devem acessar periodicamente o site da UFPR para não perderem nenhuma informação importante.

Além de preencher as vagas deixadas por aposentadorias, exonerações, rescisões e falecimentos, o concurso público visa a renovação do quadro e a excelência no serviço público municipal.

Informações da Prefeitura de Curitiba