Condor investe R$ 45 milhões em Entreposto de Carnes e Fiambreria

Com o objetivo de garantir padronização dos cortes bovinos, salsichas e produtos de fiambreria comercializados pela rede, o Condor Super Center investiu R$ 45 milhões em um Entreposto de Carnes e Fiambreria, localizado em Curitiba, anexo à Central de Distribuição da empresa, em um espaço de 5 mil m². Cerca de 170 colaboradores trabalham na Central, que deve processar, aproximadamente, 3.600 toneladas de alimentos por mês. A expectativa da rede é começar a operar no futuro carnes suínas e de frango.

Foto: Divulgação

A unidade possui diversas linhas, com equipamentos para a produção de cortes especiais, como de hambúrgueres e almôndegas. O local fará, ainda, a desossa e o fracionamento. As fatiadoras, por exemplo, conseguem deixar os bifes dos mesmos tamanhos, espessuras e pesos.

“Investimos nesta distribuição centralizada para que todas as nossas lojas consigam oferecer carnes com os mesmos padrões de qualidade. Assim, até chegar no ponto de venda, as carnes seguem um processo 100% rastreável e com redução da manipulação do alimento, o que garante ainda mais higiene e segurança”, afirma o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Outra mudança é na embalagem, que conta com tecnologia para manter os produtos naturalmente mais frescos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.