Confira a programação da Fazenda Urbana do Cajuru para esta semana

Até o fim de setembro é possível aproveitar a programação da Fazenda Urbana do Cajuru. São vários cursos e oficinas, atividades para as crianças e ainda o passeio livre que acontece sempre no último sábado do mês.

Foto: Hully Paiva/SMCS

Para se inscrever para as atividades do espaço da Prefeitura, basta acessar o site Guia Curitiba.

Agenda

Na próxima quarta-feira (21) acontecem dois cursos. Pela manhã, das 9h às 11h, o curso Jardim Comestível: Primavera e o Uso de Pancs (plantas comestíveis não convencionais) onde os participantes aprenderão sobre várias espécies de flores que são comestíveis e que apresentam alto valor nutritivo, vitaminas, fibras, antioxidantes e sais minerais. As pancs são facilmente encontradas na natureza, porém a falta de conhecimento faz com que sejam pouco consumidas pela população.

Na parte da tarde, das 13h30 às 17h30, acontece a oficina Agricultura de Quintal, com técnicas de cultivo em pequenos espaços, dicas de como escolher o local da horta, os melhores modelos de canteiro e seu preparo, plantio e ferramentas necessárias.

Para as crianças, o destaque é o curso Cores, Aromas e Sabores – Especial Primavera, que acontece no sábado (24) das 9h às 11h. Podem participar crianças de 4 a 10 anos acompanhadas de um responsável.

O curso promove um tour sensorial pelos canteiros, com o objetivo de sensibilizar sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis como frutas e hortaliças, evidenciando sua importância para a saúde, e nesta edição, em especial, apresentando as pancs (plantas alimentícias não convencionais) em comemoração da Primavera.

Passeio Livre na Fazenda Urbana

Todo último sábado do mês é dia de passeio livre na Fazenda Urbana. Neste mês a atividade gratuita, será no sábado (24), aberta a todos os interessados. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de adulto responsável.

Nesta modalidade, o visitante cria o seu roteiro para conhecer toda estrutura da Fazenda Urbana, que inclui áreas de cultivo, estufas e espaço de compostagem, sem o auxílio de um técnico/guia.

O passeio livre acontece das 9h às 11h30 e haverá outra turma das 11h30 as 14h. Cada turma tem disponível 100 vagas. Para agendar, clique aqui.

A entrada é gratuita, mas quem quiser auxiliar nos projetos sociais da Prefeitura pode colaborar com o Ingresso Solidário, com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado às entidades sociais parceiras do Projeto Mesa Solidária e cadastradas no Banco de Alimentos de Curitiba.

Programação da Fazenda Urbana

Dia 21/9 (9h às 11h) – Jardim Comestível: Primavera e o Uso de Pancs – 25 vagas

Dia 21/9 (13h30 às 17h30) – Oficina Agricultura de Quintal – 20 vagas

Dia 24/9 (9h às 11h) – Ação Kids Cores, Aromas e Sabores – 20 vagas – crianças de 4 a 10 anos acompanhadas de um responsável

Dia 24/9 (9h às 11h30) – Passeio livre – 50 vagas

Dia 24/9 (11h30 às 14h) – Passeio livre – 50 vagas

Serviço: Fazenda Urbana de Curitiba

Endereço: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 1.880, Cajuru (ao lado do Mercado Regional Cajuru)
Estacionamento gratuito no Mercado Regional Cajuru
As inscrições são pelo site https://guia.curitiba.pr.gov.br/

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.