Consultório da Saúde Financeira irá atender pessoas com dúvidas em finanças pessoais

Alta dos juros, encarecimento do crédito, desemprego e escalada da inflação são os principais responsáveis pelo novo crescimento do endividamento no país. As informações são do Serasa, divulgadas em julho, que registrou que mais de 66,6 milhões de pessoas no Brasil encontram-se inadimplentes. Com o propósito de orientar à comunidade, professores e alunos do projeto de extensão Consultório da Saúde Financeira, da Estácio Curitiba, estarão disponíveis para dialogar com a população interessada. O mutirão acontecerá na próxima terça-feira (20), na unidade Cristo Rei, das 19h às 22h.

“É preciso saber administrar o que se ganha. Saber planejar as contas requer uma estratégia bem definida”, diz o economista e professor Hugo Meza. O projeto de extensão universitária foi criado para disseminar conhecimentos de educação financeira, assim como fornecer orientação educativa em finanças pessoais para a sociedade.

Na próxima terça-feira (20), alunos de Contabilidade e Administração, com orientação dos professores, estarão disponíveis para realizar atendimento de análise de dívidas, explicar como é possível calcular juros, organizar as contas de família e também orientar sobre investimentos e contratos de financiamentos. “Nosso plantão é bem aberto no que se refere a finanças pessoais. Vamos ensinar a usar uma calculadora fácil de juros”, observa Meza. Desta forma, para o atendimento, é importante levar todos os documentos possíveis no que se referem as dúvidas, como contas, holerites, contratos.

Além do mutirão da próxima terça-feira (20), o interessado que não tiver disponibilidade para participar, ainda pode receber as orientações de forma virtual.

Serviço
Consultório da Saúde Financeira
Mutirão de Atendimento: 20 de setembro, das 19h às 22h
Local: Laboratório 6 – na Faculdade Estácio Curitiba
Endereço: Avenida Senador Souza Naves, 1715 – Cristo Rei
Agendamento posterior