Convocados pela seleção, gêmeos fazem vaquinha para irem ao Pan-Americano de Beisebol

Uma família de irmãos gêmeos de Curitiba está organizando uma vaquinha para custear a participação deles no Pan-Americano de Beisebol Sub-10, que vai acontecer no México. Os meninos, de 10 anos, foram convocados pela Seleção Brasileira de Beisebol Pré-Infantil.

O campeonato será entre os dias 20 e 27 de novembro, na cidade de Culiacán.

Pedro e Guilherme dos Santos Cândido jogam o esporte desde os cinco anos. O clube deles é o Pinheiros Beisebol Curitiba, localizado no bairro Jardim das Américas. Tudo começou porque a mãe deles praticava beisebol no passado, e a família mora na frente do campo onde joga o Pinheiros.

Em agosto, veio a convocação para representar a Seleção Brasileira no Pan-Americano.

O pai das crianças, Emerson Cândido, conta que a chamada foi motivo de grande emoção. “Foi um momento único, chegamos a chorar muito. Era algo que eles sonhavam muito, fazer parte da Seleção Brasileira. Contamos para eles na escola, teve até amigos deles chorando junto”, relembra.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Mas os custos para estar em Culiacán, no México, são altos. Segundo Emerson, a Confederação Brasileira de Beisebol organiza a viagem, mas tudo é pago pela família.

Por isso, eles abriram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para a viagem. A meta é R$ 30 mil, e até agora eles arrecadaram R$ 3.500. Pedro e Guilherme já estão com o visto e a passagem marcada, e vão sozinhos com a delegação.

Quem quiser contribuir, basta acessar o link da vaquinha aqui até o dia 7 de novembro.