Coral Negro de Curitiba apoia ‘Julho das Pretas’ com cantos à Tereza de Benguela

Nesta sexta-feira (30), das 15 horas às 15h30, o Coral Negro de Curitiba registra o apoio ao ‘Julho das Pretas’ com um ato de homenagem à líder quilombola Tereza de Benguela. A live será gravada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Largo da Ordem, apresentando uma performance artística de valorização da beleza negra, com teatro, poesia e músicas cantadas pelos membros do Coral e convidados de percussão. À frente estará a maestrina regente do Coral Negro de Curitiba e cantora lírica Adaile Domingues.

Foto: Divulgação

Tereza de Benguela foi a escrava que virou rainha em um quilombo no Mato Grosso, liderando mais de três mil negros e índios no século XVIII. A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito foi escolhida para a gravação do ato em função de sua construção ‘de e para’ os escravos da capital.

O Coral Negro de Curitiba, criado em 5 de janeiro de 2021, tem o objetivo de valorizar as raízes do povo negro que vive e trabalha na capital paranaense, além de mostrar a arte em forma de música ao Brasil. Em função da pandemia do coronavírus, os ensaios são organizados online por grupos de naipes de voz, de acordo com a disponibilidade dos mais de setenta integrantes cantores e dos professores de técnica vocal.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.