Com cerca de 120 mil pessoas esperadas para o evento, a celebração de Corpus Christi terá quase 2 quilômetros de extensão entre a Catedral de Curitiba e o Palácio Iguaçu (veja a programação no fim da matéria).
A marca foi noticiada nesta quarta-feira pelo site oficial do de notícias da Santa Sé, o Vaticano News – publicação on-line editada em mais de 30 idiomas.
O evento, que faz parte do calendário oficial turístico do Estado do Paraná, de acordo com a Lei 19.466, de 23 de abril de 2018, terá as ruas (especialmente a Avenida Cândido de Abreu) enfeitadas com 116 tapetes confeccionados por 4 mil voluntários de paróquias, congregações e movimentos que compõem a Arquidiocese de Curitiba.
Na praça 19 de Dezembro, haverá a coleta de alimentos não-perecíveis que serão distribuídos entre posteriormente populações carentes.
Veja também:
- Aeroporto de Curitiba receberá mais de 79 mil passageiros no feriado
- Bancos não terão atendimento presencial no feriado de Corpus Christi
Durante todo o dia estão previstas ações diversas junto aos fiéis católicos. De manhã, padres estarão disponíveis para atendimento às confissões, enquanto diáconos, religiosos e seminaristas farão atendimento às pessoas em situação de rua, oferecendo alimento e um momento de escuta e aconselhamento. Também haverá tenda para adoração ao Santíssimo Sacramento.
Veja a programação do Corpus Christi em Curitiba
- 8h – Início da montagem do tapete com a presença de Dom Peruzzo;
- 9h – Saída para os hospitais e instituições sociais com a presença de Dom Reginei Modolo;
- 14h – Shows no palco em frente à Catedral, na Praça Tiradentes com a presença de Diego Fernandes;
- 14h30 – Animação com Padre Reginaldo Manzotti em frente à Catedral;
- 15h – Santa Missa presidida por Dom José Antonio Peruzzo e animada por Padre Reginaldo Manzotti;
- 16h15 – Início da Procissão até a Praça Nossa Senhora de Salete;
- 17h30 – Show com Padre Reginaldo Manzotti em frente ao Palácio Iguaçu.