Corrida altera trânsito na manhã deste domingo; veja como fica

Motoristas que trafegarem pelo Centro Cívico, São Lourenço, Pilarzinho, São João, Vista Alegre e Bigorrilho no próximo domingo (28) deverão ficar atentos às alterações no trânsito ocasionadas pela 14ª edição da Corrida Entre Parques, organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A prova começa às 6h da manhã e deve contar com a participação de 6 mil atletas. Os participantes se dividirão em equipes para percorrer o trajeto de 20,2 km.

A largada será na Rua Manoel Eufrásio, ao lado do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico. De lá, os atletas seguem por Rua Marechal Hermes, Deputado Mário de Barros, Mateus Leme, Doutor Nelson de Souza, Cecília Meireles, Parque São Lourenço, Engenheiro Hans Henrique Martin Prueter, Vitório, Aldo Pinheiro, Benedito Correia de Freitas, Antônio Krainiski, Eugênio Flor, Oswaldo Maciel, Parque Tanguá, Frei Bernardino, Doutor Bemben, Fredolin Wolf, Parque Tingui e José Casagrande, até a chegada no Parque Barigui.

Todo o trajeto vai ser compartilhado entre os participantes da corrida e os veículos, com o trânsito fluindo nas faixas à esquerda. A chegada do último atleta está prevista para as 10h da manhã.

Para garantir a segurança dos atletas, ocorrerão bloqueios de trânsito nos acessos do Parque São Lourenço pela Rua José Brusamolin, do Parque Tanguá pela Frei Bernardino e do Parque Tingui pela José Valle.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) darão apoio e monitores estarão ao longo do percurso para auxiliar na organização.