Corrida de rua altera trânsito nos bairros Mercês e Santa Felicidade

Motoristas que passarem pela região dos bairros Santa Felicidade e Mercês, em Curitiba, na manhã de domingo (3) deverão ficar atentos às alterações no trânsito ocasionadas pela Corrida 15k de Santa Felicidade. A prova começa às 6h30 da manhã e tem previsão de reunir cerca de 1.200 atletas.

Serão duas modalidades: de 5,5 e de 15 km. A largada será no restaurante Dom Antônio, localizado na Avenida Manoel Ribas.

De lá os atletas descem a avenida e o percurso continua pelas ruas Jacarezinho, Cândido Hartmann, Antonio Escorsin e Vereador Toaldo Túlio até o retorno ao restaurante, com término previsto para às 8h45. 

A modalidade de 5,5 km também inclui passagens pelas ruas João Azolin e José Risseto.

Todo o trajeto vai ser compartilhado entre os corredores e os veículos, com o trânsito fluindo nas faixas à esquerda. 

Para garantir a segurança dos atletas, a Avenida Manoel Ribas será bloqueada momentaneamente durante a largada da prova, com um desvio pela Rua Madre Clelia Merloni. Também pode ocorrer um desvio momentâneo no cruzamento da Avenida Cândido Hartmann com a Rua Jacarezinho, com o trânsito direcionado para a Rua Ângelo Maestrelli.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) darão apoio e monitores estarão ao longo do percurso para auxiliar na organização.

Informações da Prefeitura de Curitiba