Curitiba realiza 2ª etapa da Corrida Infantil neste domingo

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

No domingo (7), o Parque Náutico do Boqueirão, em Curitiba, recebe a 2ª etapa da Corrida Infantil 2023 – Família Folhas.

corrida infantil curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Estão inscritas mais de 1.600 crianças de todas as idades para participar da corrida gratuita promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Haverá provas de 4 km, 3 km, 2 km, 1,5 km, 1 km e 600 metros, para os mais novos. A primeira largada será às 8 horas e, em caso de chuva, a prova poderá ser suspensa e adiada.

E para agitar o evento, a Família Folhas estará presente. Os personagens vão ensinar para crianças e adultos a importância dos cuidados constantes com o meio ambiente.

A família ensina não apenas sobre a adequada separação e o devido encaminhamento dos diferentes tipos de resíduos sólidos, como também sobre a importância das áreas verdes, da preservação dos recursos hídricos, de zelar pelos animais, e das atitudes corretas para minimizar os impactos ambientais e nas mudanças climáticas.

Parque Náutico recebe Arena Kids no domingo

No Parque Náutico também será montada a Arena Kids, espaço aberto para crianças de até 9 anos, com atividades lúdicas, jogos pré-desportivos, além dos tradicionais brinquedos infláveis.

As inscrições são feitas na hora, das 8h às 9h, e são necessárias para a qualidade do atendimento e segurança das crianças. Ao final da Arena Kids, todas as crianças fazem uma pequena corrida e recebem suas medalhas.

A Arena kids e o circuitos das corridas estarão instalados ao lado dos campos de futebol do Parque Náutico.  

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.