Creche de Curitiba abre mais de 40 vagas para novos alunos

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A rede municipal de ensino de Curitiba ganhou duas melhorias nesta terça-feira (18), nas áreas da Educação Infantil e Integral.

creche-curitiba-vagas
Reprodução/Google Street View

A Regional Santa Felicidade ganhou um novo espaço para turmas de berçário e maternal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União das Vilas, no bairro São Braz. São 47 vagas para novos alunos na creche.

Também foi entregue a Unidade de Educação Integral (UEI) Portão, com capacidade para atender 600 estudantes por dia, matriculados em quatro escolas da região.

O CMEI União das Vilas foi revitalizado e ampliado para abrigar mais duas turmas de berçário e uma de maternal, o que aumenta o número de crianças atendidas de 162 para 209.

O imóvel, na Rua Miguel Novicki, tinha no anexo um espaço da Secretaria Municipal da Saúde que foi reformado e adequado para receber as crianças.

Veja também:

Além da reforma do anexo, o União das Vilas recebeu troca de piso, telhado, adequação de solários, cozinha, lavanderia e lactário, além de melhorias nas calhas. A ampliação reforça a abertura de vagas na Educação Infantil no município.

As unidades contempladas com atividades na nova UEI entregue nesta terça-feira são as escolas municipais Campo Mourão, Desembargador Marçal Justen, Maria Nicolas e Graciliano Ramos.

“Esta unidade reúne estudantes de várias escolas e integra nossa proposta de oferecer o integral em todas até o fim do ano que vem”, frisou o prefeito.

Neste ano, a Prefeitura busca aumentar a oferta da educação em tempo ampliado para mais 30 unidades de ensino. A rede municipal terá 156 escolas com essa opção até dezembro. Até o fim de 2024, todas as 185 escolas terão pelo menos parte das turmas com opção de matrícula para o integral na própria escola ou nas UEIs próximas.

O integral permite que o estudante permaneça com até nove horas de atividades na escola e garante acesso a práticas de movimento, ciência e tecnologia, matemática, língua portuguesa, entre outras. A alimentação também é adequada ao tempo maior em que permanecem na unidade educacional.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.